O Fundo Social de Solidariedade distribuiu cobertores na Cadeia Pública, no dia 21. A iniciativa ocorreu em atendimento à solicitação do Conselho da Comunidade, que atua na ordem de regras mínimas e tratamento do preso. O grupo formulou ofício com pedido de 100 cobertores para essa finalidade.
A comitiva liderada pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, percorreu a carceragem. “Destinamos atenção a essas pessoas que, independentemente do histórico, precisam ser tratadas com dignidade. A doação traz um pouco mais de acalento a quem precisa.”
Em contato com os detentos, foi levantada a quantidade de peças a ser entregue nas celas. Outra parte dos cobertores ficará à disposição no almoxarifado para atender à demanda. No momento da visita, 40 homens dividiam as celas.
A ação cumpre uma das atribuições do Fundo Social em atender a população de baixa renda e pessoas em condições de vulnerabilidade social. As peças distribuídas fazem parte do montante que vem sendo arrecado junto à comunidade e por parcerias na Campanha do Agasalho 2017.
Fonte: Assessoria/Prefeitura