Está em andamento o curso de aperfeiçoamento a abordagens, destinado à Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva. A etapa é conduzida pela Polícia Militar. Nessa fase, todo efetivo da guarda, subdividido em turmas de 12 pessoas, será submetido a aulas semanais, práticas e teóricas, para atualizar conhecimentos sobre o tema.
O grupo terá lições de como abordar pessoas a pé, suspeitos em veículos parados ou em movimento e a pessoas que já tiveram passagem pela polícia.
O treinamento marca mais uma iniciativa do comando da GCM, que tem buscado ferramentas para complementar a aprendizagem do efetivo. Para o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca, o curso representa mais qualidade no serviço prestado à população e maior segurança ao GCM que efetua o serviço. “Fizemos o pedido ao comando da PM e fomos prontamente atendidos. Já executamos os serviços rotineiramente, mas esse complemento é fundamental para qualificar ainda mais nossa atividade”, destacou.
Normalmente, a GCM é submetida a cursos à distância pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A cada dois anos, os guardas são avaliados psicologicamente. Em igual período, eles também fazer cursos de manuseio e disparo de arma de fogo. Todo o processo é avaliado e acompanhado por profissionais credenciados da Polícia Federal.
Fonte: Assessoria/Prefeitura