Com o sucesso da primeira edição, veio a continuidade do evento, que este ano será realizado dia 24 de setembro, no Recinto de Exposições “João Zancaner”
Na noite da última quarta-feira, 26 de julho, aconteceu na Associação dos engenheiros, arquitetos e agrônomos de Catanduva o coquetel de lançamento do 2º Leilão de Gado em prol do Hospital de Câncer de Catanduva – HCC.
O leilão está sendo organizado pelo Clube de Rodeio “Os Bravos” e tem o apoio de diversos setores da sociedade catanduvense.
O evento reuniu diversas autoridades, imprensa regional, compradores de gado e empresários de Catanduva e região. Das autoridades presentes estavam o Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, o Presidente da Câmara, Enfermeiro Ari, o 2° Secretário da Casa de Leis, Ditinho Muleta e o presidente do HCC, José Carlos Rodrigues Amarante.
A iniciativa do leilão teve início no ano passado.
“É tradicional a realização de leilões de gado pelos clubes de rodeio e, geralmente, os da região fazem a doação da renda ao Hospital de Barretos. Como Catanduva terá seu próprio hospital, nada melhor do que colaborar com uma entidade catanduvense. Então, ano passado, demos o pontapé inicial e realizamos o 1º Leilão de Gado, que arrecadou cerca de R$160 mil para o HCC”, explica o presidente do Leilão e diretor do Clube de Rodeio, Cláudio Romagnolli.
Com o sucesso da primeira edição, veio a continuidade do evento, que este ano será realizado dia 24 de setembro, no Recinto de Exposições “João Zancaner”.
“Realizamos a festa de lançamento, com o intuito de chamar a atenção das pessoas que nos ajudam com as doações. Estamos unidos em um bem maior, que é ajudar o HCC”, destaca ainda Cláudio.
O Chefe do Legislativo, aproveitou para elogiar a bela iniciativa.
“Trata-se de uma conquista formidável para Catanduva, beneficiando toda a nossa população e também a nossa região. Não só como profissional da saúde, mas também como usuário, sei o quanto é importante oferecer a atenção e tratamento adequado aos que enfrentam essa doença terrível. Parabéns aos organizadores e estamos juntos nessa luta”, finalizou Enfermeiro Ari.
A solidariedade tomou conta do evento, uma senhora de Vista Alegre do Alto arrematou um chapéu autografado pelo locutor de rodeios Piracicabano, pelo valor de R$9 mil. Toda essa verba foi destinada ao HCC. “Fico muito feliz em poder colaborar. E espero que mais pessoas lutem por essa causa”, ressaltou Vanessa Bragadini, da RPL Reservatórios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva