A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, renovou parceria com o Estado para manutenção das atividades da Escola da Construção Civil no município. O convênio foi assinado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Ela esteve em São José do Rio Preto, para evento regional de protocolo de intenções entre municípios do interior, nesta terça-feira, dia 29.
Na cerimônia, o município esteve representado pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, e pela primeira-dama, Eloá Noguerol Martins Macchione, que também integra a equipe.
O convênio segue para a segunda fase e garantirá recursos na ordem de R$ 11.494,80 para continuidade dos cursos profissionalizantes gratuitos na cidade. Catanduva é Polo Regional da Escola da Construção Civil e oferece vagas em cursos profissionalizantes aos moradores do município e da região.
O segundo ciclo em destaque prevê capacitação para pedreiro, assentador de pisos e eletricista, que apesar de não ser custeado pelo Estado, será um complemento oferecido pelo município.
Presidente do Fundo Social de Catanduva, Marta entende que a qualificação possibilita melhoria na qualidade de vida das pessoas em condições de vulnerabilidade social, além de abrir portas para a geração de emprego e renda. “Essa qualificação profissional é extremamente importante para nosso município, devido à demanda nessa área”, destacou.