Avaliação positiva do Tribunal de Contas indica que Prefeitura está no caminho certo

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, quitou e parcelou mais de R$ 21,5 milhões das dívidas contraídas e não pagas pela administração anterior. O valor devido superava R$ 60 milhões.

A medida foi avaliada positivamente pelo Tribunal de Contas do Estado, que indicou “situação financeira ajustada” em parecer do quadrimestre analisado, de maio a agosto.

O texto apresentado pelo TCE exalta que “diante das baixas ocorridas até o período em parâmetros que evidenciam uma tendência de redução integral do montante de restos a pagar, observa-se uma situação financeira ajustada, sendo desnecessária, portanto, a emissão de alerta”.

De acordo com o prefeito Afonso Macchione Neto, a avaliação positiva do TCE ocorreu em razão das medidas adotadas pela atual administração para regularizar as contas públicas, que contou com apoio imprescindível dos servidores públicos.

“O decreto de calamidade, que nos permitiu grande economia em várias áreas, mais os parcelamentos e a maneira como priorizamos os restos a pagar foram fundamentais para esse resultado”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo reforçou que, até o final do ano, pretende quitar outras dívidas de fornecedores que deixaram de receber no ano passado. “A administração pretende quitar os restos a pagar de 2016, mantendo-se o respeito à coisa pública e a transparência de todos os seus atos”, disse.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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