Abertura de ‘Frida’ tem performances da Cia Výraz no dia 9

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, promove na próxima quinta-feira, dia 9, às 20 horas, a abertura da exposição “Todos Podem Ser Frida”, da fotógrafa Camila Fontenele. As obras estarão disponíveis para visitação até o dia 24 na Pinacoteca Municipal João Nasser – o Castelinho.

Para a abertura da mostra estão previstas duas performances apresentadas por integrantes da Cia Výraz, de Catanduva, inspiradas em Frida Kahlo, personagem central da exposição.

A primeira apresentação, ‘Pies para qué los quiero si tengo alas pa volar’, do diretor e performer Lucas Alves, retrata a insaciável busca de liberdade vivida por Frida. De modo simples e com elementos usados na criação de um quadro, o artista envolve as próprias pernas, limitando assim seus movimentos e dificultando sua caminhada.

‘Auto-retrato’, também de Lucas Alves, traz o performer Rafael Jorda que, num processo de observação sobre seu reflexo num espelho, começa a transformar-se com elementos marcantes da artista Frida Kahlo.

Durante a exposição, haverá uma instalação que permite a interatividade do público, que poderá se produzir de Frida Kahlo com adereços e maquiagens disponíveis no local. “Também disponibilizaremos um cenário para que interessados possam fazer as fotos vestidos de Frida”, disse a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.

A vinda da mostra ao município, cujas obras pertencem ao Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, foi possível a partir da parceria entre a Prefeitura, Sesc Catanduva e Grupo Reveja, com apoio da loja MD Móveis.

Serviço

A visitação vai até o dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Há possibilidade de agendamentos para horários e dias especiais. Mais informações pelos telefones (17) 3522-4815 e 3531-5100. A Pinacoteca João Nasser está localizada na Praça da Independência, 92, no Higienópolis.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas