Grupo de Dança 100 Fronteiras é premiado em Barretos

O Grupo de Dança 100 Fronteiras, da Coordenadoria de Inclusão Social, foi premiado no 2º Festival de Dança Livre, promovido pela Seth Assessoria durante a Festa do Peão de Barretos. Concorrendo entre 32 apresentações de companhias de dança de 19 cidades do país, de diversas modalidades e gêneros, os integrantes garantiram o terceiro lugar no concurso e ganharam troféu.

Eles apresentaram a coreografia do musical “A Bela e a Fera”, no Palco Culturando, localizado na feira comercial do evento, na noite da última sexta-feira, dia 24. Chovia muito no momento da apresentação realizada em espaço aberto no Parque do Peão. Mas nada tirou o brilho da performance, que teve duração de aproximadamente quatro minutos. Ao final, os dançarinos foram bastante aplaudidos pelo público, mostrando que não há limites para o corpo humano.

A premiação é resultado da dedicação dos componentes do grupo. Para participar da competição, eles treinaram pelo menos duas vezes por semana.

A companhia possui 10 integrantes, a maioria com algum tipo de deficiência, física ou intelectual: Wagner Vanni, Antônio Sobrinho, Wederson, Wagner Lima, Aparecida Sevilha, Deise Siqueira, Mana Ferrari, Ana Paula, Lúcia Helena e Adenir Guartieri. A coreografia foi produzida pela professora Pâmella Soffiatti.

O grupo é o único do gênero na cidade e é mantido pela Prefeitura de Catanduva. O trabalho foca a autonomia das pessoas com deficiência para que possam explorar suas habilidades por meio da dança.

Foto: Divulgação/Inclusão Social

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas