Obra de ficção é lançada por escritor catanduvense no dia 26

Imagine um mundo em que seu povo é tomado por uma epidemia de estupidez, onde o Patriota, o mais famoso e amado super-herói do país, envolve-se num escândalo de adultério. O detetive Lucca Carrara, entregue à amargura e com um passado questionável, é chamado para investigar o caso e recebe a ajuda de super-heróis com estereótipos nunca antes vistos.

O romance, do escritor catanduvense Fernando Fontana, será lançado na próxima quinta-feira, 26 de julho, às 20 horas, no Brauhaus Pub, em Catanduva. A obra de ficção “Deus, o Diabo e os Super-heróis no País da Corrupção” tem o apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Após o lançamento do livro, haverá show com a banda Plebeus. A entrada é gratuita.

Este é o primeiro livro de Fontana, que cresceu jogando RPG, lendo quadrinhos e assistindo a filmes. Nascido em Catanduva, o autor diz ter certeza de que a dúvida é o melhor caminho, torce para a Seleção da Islândia e afirma ter chorado em praticamente todos os desenhos da Pixar.

O escritor também é fã de Alan Moore, Garth Ennis, Charles Bukowski, Guy Ritchie, Tarantino e Tyler Durden, obras que – segundo ele – influenciaram sua maneira de escrever. “Mas, gosto mesmo é de assistir às reprises do Chaves”, brinca.

É formado em História e foi professor nos cursos de História e Psicologia do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (IMES), atividade que abandonou em 2017. Atualmente, trabalha no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e mora com a esposa, o filho e o cachorro, na mesma cidade onde nasceu.

Os livros estarão à venda no local e serão autografados pelo autor.

Sinopse

O Detetive Lucca Carrara deixa o Departamento de Crimes Supranormais, e se transforma em um homem amargurado, com um passado questionável, vivendo em uma nação onde os assuntos do momento são futebol, corrupção e super-heróis. Seus maiores amigos são o cigarro, a cerveja e o falecido escritor Charles Bukowski, com quem conversa em seus delírios. Com a conta sempre no vermelho, e sem alternativa, ele aceita investigar um possível caso de adultério, envolvendo o Patriota, o mais famoso e amado super-herói do país.

Uma terrível epidemia de estupidez se alastra pelo país, uma mulher invisível passa despercebida, um profeta lidera uma Cidade sem Nome e o mago mais poderoso do mundo vai para a cama com o surreal em um mundo onde as leis da física foram abolidas. Em sua investigação, Carrara se envolverá em uma trama cada vez mais complexa e perigosa, colidindo com os interesses de homens poderosos. Para enfrentá-los, contará com a ajuda de uma prostituta com super poderes, um mendigo voador, um ex super-herói com corpo blindado e do homem mais sortudo do mundo.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas