A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, dá andamento à fase final das obras de reconstrução da ponte sob o Córrego Fundo, na avenida José Nelson Machado, Centro da cidade. O trecho deve ser liberado para o tráfego até a próxima semana, assim que concluída a pavimentação no local.
Os trabalhos de construção de guias, sarjetas e a capa asfáltica estão sendo feitos com material e funcionários da Prefeitura, que assumiu os serviços nessa reta final. A previsão é de que a avenida seja interditada parcial e totalmente, conforme as necessidades, para manobra das máquinas utilizadas na pavimentação.
“Entre hoje e segunda-feira, estamos em processo de interdição para os acabamentos necessários à liberação da ponte. Após receber o pavimento, a via também receberá a sinalização de trânsito adequada. Orientamos que os motoristas evitem o trecho até a segunda-feira”, disse o secretário de Trânsito, Nilton Marto Vieira da Cruz.
A Prefeitura também arcou com a construção da barragem de contenção no ribeirão São Domingos, feita em março deste ano, para reforçar a proteção da estrutura da nova ponte. A proteção que havia no local foi danificada junto à queda da ponte, em abril de 2017.
Histórico
A construção da nova ponte teve início em 22 de setembro do ano passado – cinco meses após sua queda. De setembro até agora, duas empresas ficaram responsáveis pela execução dos serviços e, em razão de descumprimento de prazos, tiveram seus contratos rescindidos. O prazo inicial era de 90 dias.
O investimento na obra foi possível após acordo entre Prefeitura e Câmara, em que o Legislativo decidiu antecipar parte do duodécimo, devolvendo R$ 600 mil aos cofres públicos – valor que seria disponibilizado somente no final do ano passado.
Fonte: Assessoria/Prefeitura