A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma sua postura de austeridade, perante o bom uso do dinheiro público. A linha de atuação da atual administração garantiu aprovação total das contas da pasta em recente reunião do Conselho Municipal de Saúde.
Os dados avaliados pelos conselheiros são referentes ao último biênio do ano passado, período em que boa parte das entradas e saídas de recursos recai sob a responsabilidade da atual gestão. Desde 2014, as prestações de contas acabavam aprovadas, mas sempre com ressalvas.
Como diferencial, a atual gestão absorveu os apontamentos que vinham sendo feitos principalmente pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Contratos entre a municipalidade e as cogestoras de saúde e fez as correções necessárias à regularidade de seus trabalhos.
“Adotamos um posicionamento bem rígido com relação às medidas”, comentou o secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior, que ocupa cadeira no quadro de conselheiros.
O secretário aprofundou a discussão sobre o assunto na reunião e falou sobre os trâmites em andamento. “São ações concretas, priorizamos a revisão de contratos firmados entre a municipalidade e as organizações de saúde, seguindo as indicações feitas pela comissão, que refletem em maior transparência das parcerias celebradas e permitem sanar possíveis irregularidades em questões contratuais.”
Foto: Divulgação/Conselho Municipal de Saúde
Fonte: Assessoria