Vestidos midi e maxi alcançam a Primavera que se aproxima

Influencer de Moda Catarina Sants dá dicas práticas para não errar na estação que se aproxima

Primavera batendo à porta e as descoladas de plantão já selecionam peças para a nova estação. Afinal, em um país tropical as temperaturas tendem a ser mais agradáveis. E daí para o Verão se antecipar é – literalmente – mera questão de tempo.

Assim é que a modelo e influencer de Moda Catarina Sants, sempre atenta às tendências, detalha algumas peças que vão estar em evidência na estação que chega (pelo menos no calendário formal) no dia 22 de setembro, em todo o Hemisfério Sul.

Para Catarina, vestidos em comprimentos midi e maxi continuarão populares, muitas vezes em tecidos fluidos e leves. “Conjuntos de duas peças, tanto em versões casuais quanto mais elegantes, também serão uma tendência forte, permitindo combinações práticas e estilosas. Roupas com bordados, crochê e outros detalhes feitos à mão estarão em destaque, valorizando o trabalho artesanal”, avalia a influencer.

Ela defende um investimento em peças que proporcionem looks versáteis e adaptáveis para diferentes ocasiões na Primavera. “Exemplo disso, são os vestidos brancos que estão retornando com força total, em diferentes tecidos como chiffon, seda e tafetá. Designers como Ferragamo e Carolina Herrera destacaram vestidos volumosos que dão um toque dramático e sofisticado ao look”, diz Catarina.

A influencer de Moda revela que a franja está de volta. “Tudo para adornar roupas e acessórios de maneira exuberante. Marcas como Alexander McQueen e Prada incorporaram franjas em seus modelos, trazendo um espírito livre e boêmio”.

E mais: “A tendência das roupas transparentes continua, mas agora com uma abordagem mais modesta e sofisticada. Tecidos como organza e rendas são usados para criar peças que sugerem transparência de forma elegante. Inspirados por estilos históricos, os corsets voltaram à moda, com designs que evocam o início do século XX; foram vistos recentemente em desfiles de Palomo Spain e Dion Lee, trazendo um ar retrô e estruturado”, conclui Catarina Sants.

Publicações relacionadas

Leave a Comment