Prefeitura de Catanduva realiza assembleia sobre Educação Ambiental e Patrimonial com moradores do Nova Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), realiza assembleias com o tema ‘Educação Ambiental e Patrimonial’ para os moradores do Nova Catanduva. As assembleias tiveram início na segunda-feira (24), na Escola Municipal Profª Luzia Aparecida Sestito Gradella, a partir das 19 horas.

As assembleias fazem parte dos projetos sociais voltados aos moradores, após a ocupação do bairro, que serão realizados em 12 meses, cada mês com diversas atividades e cursos de capacitação.

Ao todo, serão realizadas sete assembleias, realizadas até o dia 03 de novembro, para que todos os moradores das 1237 casas possam participar. O objetivo é conscientizar a população acerca dos cuidados necessários para a preservação de áreas verdes e dos equipamentos existentes no bairro.

Amanhã (27), o Promotor de Justiça, Carlos Macayochi de Oliveira, ministrará palestra sobre o tema. Antes das assembleias, os moradores podem assistir apresentações do grupo Os Bardoso, que interpretam de uma forma lúdica como a comunidade pode contribuir para preservar o bairro mais limpo e organizado.

Além das assembleias, outras atividades continuam normalmente, como o Plantão Social; o Projeto Vida Criança; Projeto Vida Adolescente; Jardinagem; Artesanato e Agência de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.
Acontecem também as Campanhas Preventivas sobre doenças e epidemias, aulas de culinária e aulas de beleza.

PDST
O PDST é um dos objetos do convênio com o Ministério das Cidades e tem como base a Política Nacional de Habitação (PNH).
Uma das principais ações é o acompanhamento sistemático dos participantes por meio do atendimento individual e familiar através de reuniões de caráter informativo e educativo, buscando a conscientização desta população através de orientações éticas, políticas, democráticas, educativas e organizadoras, incentivando a gestão participativa, a sustentabilidade do empreendimento e uma melhor qualidade de vida para todos os beneficiários.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment