Salvar e zelar pela vida e bem estar do ser humano fazem parte da rotina diária dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, de Catanduva.
A unidade, destinada para os casos de urgência e emergência, é a porta de entrada da população de Catanduva e por isso, requer capacitação e treinamento constante de seus funcionários.
Buscando manter a qualidade dos serviços prestados à população de Catanduva, a Associação Mahatma Gandhi, co-gestora da UPA, por meio do Núcleo de Educação Permanente, coordenação médica e gestão da unidade, realizou o treinamento “Desafio RCP”, que aborda a importância da RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) de alta qualidade no salvamento de vidas. O treinamento foi ministrado por profissionais da empresa Zool, juntamente com sua tecnologia do Real CPR Help, na sede do Anfiteatro da Biblioteca Municipal, na última quinta-feira (24).
O Coordenador de Educação Permanente, Fábio Cegatti, destaca que o atendimento da parada cardiorrespiratória compreende em uma sequência de manobras e procedimentos definidos como RCP, destinados à manter a circulação cerebral e cardíaca do paciente, garantindo a sobrevida do paciente.
“Devem ser seguidas diretrizes baseadas nos novos conhecimentos e pesquisadas para garantir a realização de uma manobra de ressuscitação correta, segura e eficaz. Assim, sempre buscamos atualizar e capacitar o corpo técnico da unidade, buscando o melhor atendimento para a população”, analisa Cegatti.
O treinamento foi realizado com base na nova atualização e recomendação da American Heart Associaton (2015).
Ao todo 23 profissionais da unidade participaram da capacitação no período da manhã e no período da tarde, foi a vez, dos profissionais que atuam no Serviço de Urgência e Emergência de Catanduva – SAMU.
Serviço
www.associacaomahatmagandhi.org.br
Telefone: 3524-9070
Fonte: Assessoria/Mahatma Gandhi