A 6° sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira 15/03, foi marcada pela propositura dos vereadores para que os projetos sociais de Catanduva continuem a funcionar.
O requerimento de autoria do Vereador Dr. Nilton Candido, foi assinado por todos os parlamentares da Casa.
No documento está descrito que a Mesa Diretora elaborará um projeto Lei para que a Câmara devolva R$ 2 milhões, para a prefeitura para que esta distribua às entidades assistenciais ao longo do ano.
Durante a sessão o Chefe do Legislativo, Enfermeiro Ari, explica que os vereadores tem o compromisso de economizar, mas que querem que esses dois milhões de reais ajudem não somente as entidades assistenciais, mas também a área da educação .
“Queremos que as vagas em creches sejam mantidas também junto disso”.
Aristides Jacinto Bruschi afirma que marcarão uma reunião, pois cada vereador terá o direito de apontar as entidades necessitadas e em consenso irão estipular quais valores irão para cada entidade beneficiada.
“Eu , como presidente tenho compromisso com as entidades, tenho compromisso com cada cidadão , então Dr. Nilton, demais vereadores , nós queremos ajudar e assim o faremos, faremos uma reunião muito em breve para debater a questão do projeto e principalmente para já vincularmos as entidades que estão agonizando . Não podemos deixar o cidadão do futuro parar, nós não podemos deixar o horário estendido das creches parar , por isso eu peço a todos os senhores que nos ajudem nessa administração , que nos ajudem nessa difícil caminhada.
Sabemos que algumas pessoas torcem contra , torcem o nariz, mas nós, os 13 vereadores vamos trabalhar a finco para isso, nós vamos mostrar que as pessoas que estão lá fora torcendo o nariz contra a Câmara, não vão sair vencedoras, que essa câmara vai demonstrar o compromisso com a cidade de Catanduva .”
Fonte: Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva