…
Cartão de Crédito
Muitas pessoas gostam de usar o cartão de crédito para concentrar em um só local os gastos do dia a dia. A praticidade, no entanto, disfarça o perigo dos juros. É por isso que os economistas recomendam cautela no uso do cartão de crédito.
…
Veja dicas para usar o cartão de crédito
- Nunca atrase o pagamento da fatura ou pague apenas o mínimo
Não aceite a cobrança da anuidade no cartão sem argumentar
Fuja dos cartões com bandeira de lojas, mesmo que prometam descontos
Não aumente gastos só para acumular pontos
Não use o cartão para complementar sua renda
Compre depois do fechamento da fatura
Tenha um caixa reserva
Empréstimo pessoal sai mais em conta do que o financiamento do cartão
…
Apoio
Ariana Grande, em show beneficente de ontem, às vítimas de terrorismo em Manchester, Reino Unido, fez discurso emocionado: “O amor e a união são o remédio necessário ao mundo”.
…
…
Bilheteria
“Mulher-Maravilha” é a melhor estreia, nos EUA, de um filme dirigido por mulher. Arrecadou US$ 100 milhões no fim de semana e passou os US$ 93 milhões de “Cinquenta Tons de Cinza”.
…
…
Amanhã
Deve começar na terça-feira (6) um julgamento que pode mudar os rumos do país. O Tribunal Superior Eleitoral vai decidir se cassa ou não a chapa presidencial de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), que é acusada de se aproveitar de dinheiro ilegal para ganhar as eleições de 2014. É bem capaz que a discussão demore. Algum dos sete ministros do TSE pode pedir mais tempo para estudar o assunto. Mesmo se houver condenação, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal.
…
…
Pé no breque
É cedo para comemorar O governo está dizendo que o país já saiu da recessão, mas não é bem assim. Foi divulgado, semana passada , o resultado completo da economia brasileira no primeiro trimestre do ano. E, pela primeira vez desde o final de 2014, houve uma melhora. Isso quer dizer que, de janeiro a março, a soma de tudo o que as empresas e as pessoas produziram (é o que se chama de Produto Interno Bruto, ou PIB) foi maior que a calculada de outubro a dezembro do ano passado.
…
…
Estamos vendo
Político não perde tempo. Enquanto o governo de Michel Temer (PMDB) balança, os partidos no Congresso já discutem como vão fazer para continuar no poder se houver troca do presidente. Se, por exemplo, Temer for cassado pela Justiça Eleitoral, a Constituição manda que haja uma eleição indireta. Ou seja, os deputados e senadores escolheriam alguém para presidir o país até o final de 2018. Por isso, os políticos da base do governo não querem nem ouvir falar na proposta de eleição direta. Com a regra de hoje, eles têm a faca e o queijo na mão.
…