Divino Fogão mira interior de São Paulo para abrir seis dark kitchens em 2024

Há 39 anos no mercado de alimentação, o Divino Fogão é referência quando se trata de buffet em shopping center e culinária da fazenda. A rede, que conta com mais de 210 pontos de físicos e 21 operações de dark kitchen no Brasil, planeja expansão do modelo de cozinha invisível, também conhecida como dark kitchen, sendo o interior de São Paulo um dos focos da estratégia de crescimento. Para este ano, a franquia almeja seis operações do formato na região paulista.
 

Em sistema de licenciamento desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria, as dark kitchens da marca têm um investimento inicial de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. As cidades de Sorocaba, Bragança Paulista, Valinhos, Campinas, Piracicaba e Limeira são os alvos de expansão da rede.

“O interior de São Paulo tem muito potencial de crescimento, principalmente no setor de Food Service, que é um dos mais tradicionais no Brasil. Dessa forma, queremos chegar nestas cidades com um modelo que não requer um investimento alto e que agrega aos empresários que já atuam no segmento e queiram aumentar sua margem de faturamento. As dark kitchens são exclusivas para o delivery, com atuação mais bairrista, atendendo os consumidores que não tem acesso rápido e fácil aos shopping centers da região, onde atuamos com a franquia de restaurante”, comenta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Com a implantação da cozinha invisível, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de até R$ 30 mil por marca, dependendo da cidade de atuação chegando até R$ 40 mil. Além disso, ainda há a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias, aumentando a receita do negócio.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 210 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios

Publicações relacionadas

Leave a Comment