Um homem e um adolescente foram detidos na noite desta sexta-feira, 26, suspeitos de terem atirado e roubado a conveniência de um posto de combustíveis localizado no bairro Itaipu, em Irapuã. O crime ocorreu às 23h.
Ao anunciar o assalto, o menor de 17 anos atirou duas vezes contra um dos seguranças do local, sendo que um disparo atingiu o abdômen do funcionário. Na sequência, o adolescente pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu. Outro assaltante armado aguardava o rapaz em uma moto do lado de fora.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os dois assaltantes durante a fuga. Um deles foi localizado e preso no trevo de Urupês e outro em uma casa em Novo Horizonte. Os dois homens foram levados para a cadeia de Catanduva.
O proprietário do posto conta que os assaltantes foram ousados. “Na hora do roubo tinha dois seguranças no posto, muito clientes e a conveniência tem câmeras de segurança”, afirmou. Esta é a segunda vez que o posto é assaltado.
O segurança foi encaminhado a um hospital de Catanduva, submetido a uma cirurgia e passa bem. “Segundo o pai dele, ele está fora de perigo”, disse o dono do posto. Neste sábado, 27, a loja de conveniência estava funcionando normalmente.