Na manhã última sexta-feira, 05 de maio uma comitiva de vereadores dirigiram-se a Capital Paulista para um encontro com o secretário de Justiça, Dr. Márcio Elias Rosa.
A viagem teve como objetivo conseguir a liberação da verba para obras de adequação do fórum local.
As novas reformas permitirão a acessibilidade não só de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas também a inclusão e extensão do uso por toda população.
No encontro estavam presentes o chefe do legislativo Catanduvense, Enfermeiro Ari, o vice-presidente da Casa de Leis, Wilson Paraná, o segundo secretário, Ditinho Muleta e os vereadores Luís Pereira, Ivan Bernardi e Cidimar Porto.
“Independente dos vereadores serem de oposição ou situação nos unimos para conseguir esta conquista para o município, disse Aristides Jacinto Bruschi (PEN).
Como já havia explanado anteriormente na tribuna em sessão da câmara, o vereador e engenheiro Luís Pereira, reafirmou sua tese durante a reunião de que o secretário liberaria a verba e em contrapartida receberia emendas no orçamento por parte de deputados com atividades políticas em Catanduva destinadas a secretaria de Justiça.
Sabe-se que Secretaria está sem verbas para a obra mas dessa forma o valor
liberado de imediato pelo secretário será reembolsado com as verbas dos deputados.
A deputada Beth Sahão que estava presente na reunião assumiu de imediato o compromisso de repasse através de emenda ao orçamento, o que permite que as obras já tenham início.
Representantes dos deputados Marco Vinholli, Orlando Bolçone, Itamar Borges e Chico Sardelli também se posicionaram favoráveis a assumiram o compromisso.
Diante de todos os fatos o secretário de justiça ligou para o diretor do fórum local, Dr. José Roberto Lopes Fernandes, e lhe deu em primeira mão e na presença de todos os presentes a notícia que Catanduva tanto esperava, o início imediato das obras do fórum.
“A reforma compreenderá a colocação de elevador e construção da rampa de acesso e passarela ligando os dois prédios”, afirmou Luís Pereira.
Todos os presentes comemoraram o bem comum.
“Parabenizo a todos que direta e indiretamente participaram dessa batalha, porque unidos conseguimos essa grande conquista”, finalizou o presidente da Casa de Leis,Enfermeiro Ari.
Fonte: Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva