Grupo Sai do Papel é eleito TOP 1 Ecossistema de Startups do Rio de Janeiro pelo ranking da 100 Open Startups 2023

Grupo Sai do Papel é eleito o TOP 1 Ecossistema do Rio de Janeiro na categoria TOP Ecossistema Regional, que integra a premiação do Ranking 100 Open Startups 2023 e reconhece as startups e corporações líderes em inovação aberta no país. A premiação ocorreu ontem (18) em Noite de Gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, evento promovido em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Na ocasião, foram reconhecidos os atores do ecossistema que mais apoiam startups e corporações e, pela primeira vez, os premiados foram divididos divididos em três categorias: TOP Ecossistemas – Entidades Privadas, TOP Ecossistemas – Sistema S, Entidades Públicas, Sindicais e Patronais, e TOP Ecossistemas Regionais.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento do TOP 10 Ecossistema Rio de Janeiro 2023, ainda mais porque esta categoria não existia anteriormente. Quando nos convidaram para o evento pensamos que seria por conta das empresas do nosso ecossistema que foram premiadas, tais como a Fu2re (2o lugar entre as TOP 10 em Inteligência Artificial), a Squair (9o lugar dentre as TOP 10 EnergyTech 2023) entre outras. E tinha ainda a premiação de corporações onde concorriam mantenedoras do nosso Hub de Energia. A Energisa e a Neoenergia ficaram em 2o e 3o lugar respectivamente TOP 10 de Energia Elétrica e Renovável 2023. Ninguém imaginava que também seríamos premiados, foi uma grata surpresa”, contou Carlos Júnior, CEO e fundador do Grupo Sai do Papel.

O Grupo Sai do Papel é um Grupo de Inovação e Investimentos que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras. Foi fundado por Carlos Júnior, empreendedor, investidor anjo e mentor, eleito pela Associação Brasileira de Startups um dos dez melhores mentores do país. Com quatro unidades de negócios – SdP Innovation, SdP Capital, SdP Consulting e SdP Hubs – que se complementam em um ecossistema de investidores, corporações e startups para promover negócios inovadores com metodologia exclusiva, em cinco anos de operação, o Grupo Sai do Papel já ajudou a desenvolver mais de 200 empresas por meio de aceleração. aportes financeiros e smart money, além de ter realizado projetos de inovação e intraempreendedorismo com marcas como BNDES, Vale, IBM, Globo, iFood e XP Investimentos, Furnas, entre outras. A empresa é uma das realizadoras e responsável pela curadoria do Rio Innovation Week (RIW), mais completo evento de inovação da América Latina.

“Foi muito gratificante saber que recebemos este reconhecimento das próprias startups. Se ganhamos este prêmio, é porque todo o time vem performando muito bem. Saio com a sensação de que estamos cumprindo nossa missão de fomento à inovação aberta. Nossos serviços de Hub, Aceleradora e Consultoria estão entre os mais votados como agentes de impulsionamento da inovação nos dados apresentados”, comemora Carlos Júnior.

Segundo levantamento da 100 Open Startups, as cinco modalidades de atores de ecossistema que mais impactaram as open startups foram Hub&Coworkings, Aceleradoras, Associações/Fundações, Consultorias e Órgãos da Gestão Pública, sendo que os atores privados são responsáveis pela maioria dos apoios (64%).

Os atores mapeados foram categorizados em Hub&Coworking (26%), Aceleradora (14%), Associação/Fundação (11%), Consultoria (10%), Universidade/ICT (9%), Órgão da Gestão Pública (8%), Incubadora (5%), Eventos, Mídia e Portais (4%), Órgão da Gestão Pública – Estrangeiro (3%), Programa Aberto para Startups (3%), Sistema S (3%), Comunidade (3%) e Câmara de Comércio (2%).

Outro dado que vale a pena destacar é que o Ranking 100 Open Startups 2023 mostrou que a contratação de startups por corporações mais do que dobrou no último ano. O volume de contratos de Open Innovation entre Corporações e Startups aumentou de R$ 2,8 bilhões para R$ 6,4 bilhões no período, o que representa um crescimento de 130%. Em 2023, o Ranking registrou mais de 32 mil open startups cadastradas, sendo 4.177 com contratos validados – cerca de 31% mais que as 25 mil cadastradas no ano passado, quando 3.821 tiveram contratos validados.

Sobre o Grupo Sai do Papel – O Sai do Papel é um Grupo de Inovação e Investimentos que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras. Foi fundado por Carlos Júnior, empreendedor, investidor anjo e mentor, eleito pela Associação Brasileira de Startups um dos dez melhores mentores do país. Com quatro unidades de negócios – SdP Innovation, SdP Capital, SdP Consulting e SdP Hubs – que se complementam em um ecossistema de investidores, corporações e startups para promover negócios inovadores com metodologia exclusiva, em cinco anos de operação, o Grupo Sai do Papel já ajudou a desenvolver mais de 200 empresas por meio de aceleração. aportes financeiros e smart money, além de ter realizado projetos de inovação e intraempreendedorismo com marcas como BNDES, Vale, IBM, Globo, iFood e XP Investimentos, Furnas, entre outras. A empresa é uma das realizadoras e responsável pela curadoria do Rio Innovation Week (RIW), mais completo evento de inovação da América Latina. Mais informações visite Sai do Papel .

Publicações relacionadas

Leave a Comment