Mutirão da Dengue recolhe quase 30 toneladas em um mês

O Mutirão contra a Dengue, realizado em parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação, Obras e Meio Ambiente, já contabilizou 29 toneladas de materiais que podem acumular água e, consequentemente, servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. Ao todo, foram visitados 17 bairros.

Mais uma etapa do serviço foi concluída na segunda-feira, dia 20, com o recolhimento de quase 4,5 toneladas de sofás, pneus, latas, vasos e outros materiais considerados inservíveis. O trabalho foi realizado no Jardim Alpino, Cidade Jardim, Nair de Feitas e Zé Povão. Não são recolhidos entulhos da construção civil.

A população também pode combater o Aedes com medidas simples: não jogar lixo nas ruas, em lotes vagos ou rios, manter os quintais limpos e substituir por areia a água dos suportes de vasos de plantas. Além da dengue, o mosquito também transmite a febre amarela, chikungunya e zika.

A população pode denunciar por meio do Disque Dengue: (17) 3521-4087.

Próximo

O Mutirão contra a Dengue percorrerá, no próximo sábado, dia 25, os bairros Nova Catanduva, Jardim Imperial, Gabriel Hernandes e Orlando Facci, o popular Mutirão. A retirada dos materiais deixados nas calçadas, nesses locais, será na segunda e terça-feira subsequentes, dias 27 e 28 de março.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Leave a Comment