Prefeito pede cessão de áreas à União para interligar bairros

O prefeito Afonso Macchione Neto esteve na Superintendência do Patrimônio da União, em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 26, para pleitear a disponibilização de áreas públicas federais para uso do município. Ele foi recebido pelo superintendente Cleone José Garcia, a quem apresentou projetos viários e de reurbanização.

Uma das propostas da Prefeitura é fazer novo prolongamento da avenida Rio Brilhante até atingir o limite da linha férrea, passando bem ao lado do Residencial Acapulco. Para o futuro, esse traçado possibilitaria a interligação do Jardim Salles com a avenida Benedito Zancaner, na lateral do Terminal Rodoviário.

O prefeito esteve ainda no Palácio dos Bandeirantes para cumprir agenda na Casa Militar e Coordenadoria de Defesa Civil. Ele pediu agilidade na liberação de recursos pelo Governo do Estado para a reconstrução da ponte próximo à Matilat, galerias de águas pluviais e bacias de contenção. Os documentos seguem em análise.

Educação

Em reunião com o vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, professor Luiz Antonio Tozi, o prefeito solicitou reparos emergenciais no prédio da Fatec, a construção do novo campus da instituição, a liberação de cursos de capacitação de curta duração no Elias Nechar, além da reforma da unidade, cujo projeto está pronto.

Macchione também esteve na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, para solicitar a prorrogação por seis meses do convênio para a construção da creche do Jardim Belém. A obra está 85% concluída, mas tem repasses em atraso do Estado. A parceria vence em 5 de junho.

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas