Salão de Artes Plásticas apresenta seu corpo de jurados

Salão de Arte Vida – Casa de Apoio da Granja Viana 2022 que sempre se pautou com o objetivo de auxiliar nas obras beneficentes prestadas pela VIDA Casa de Apoio da Granja Viana há 35 anos, este ano se reorganiza para que a tradicional exposição de arte aconteça  sob a forma de um Salão de Arte, com duplo objetivo: incentivar a participação e o retorno do maior número de artistas às suas atividades e angariar fundos para a continuidade das obras assistenciais, ao mesmo tempo valorizando a arte, a cultura e a solidariedade.

A organização do Salão de Exposições de Artes de 2022 está a cargo da Casa de Apoio da Granja Viana e de assessores especialmente convidados para este evento. A curadoria do Salão de Exposições ficará a cargo da artista Suzana Pirani Meyer Castilho Garcia e da galerista Vera Bekin.

A seleção será feita por um corpo de jurados, críticos de arte de notório saber, composto por  Elizabeth Wey, Carmen Pusada, Sergio Altit e Vagner Aniceto que estão premiando os participantes da seguinte forma:aos artistas premiados serão conferidos os Certificados e Medalhas:Grande Medalha de Ouro (Uma única para o Salão),  Medalha de Ouro (uma por categoria)Medalha De Prata (uma por categoria)Medalha de Bronze (uma por categoria) e Menções Honrosas (a critério da comissão organizadora).

O evento tem apoio da Cultura Inglesa, Dona Deôla, Casa 3 Print, Comunicação Visual, Textura & Cia, Casa Palla Importadora de Vinhos.


Membros do Júri do Salão de Arte 2022

Elisabeth Wey , arquiteta e  presidente do Comitê Brasileiro de Cores, exercendo atualmente a função de diretora executiva do Centro de Estudos da Cor para a América Latina. Possui especialização em Marketing Style na França e dirige há 20 anos o escritório de arquitetura Studio Wey, especializado em projetos corporativos.

Carmem Pousada – Galerista, marchand e Produtora Cultural – Trabalha por vários anos em centros culturais de empresas importantes. Foi Coordenadora do Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, por 15 anos criou e dirigiu o espaço cultural da Pincéis Tigre S. A. Foi Coordenadora do Centro Cultural da FIESP – SESI. Administrou o Espaço Cultural Higienópolis, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Concomitante com as suas atribuições no MAM, a partir de 2000 tomou a decisão de sozinha apoiar os artistas plásticos, especialmente àqueles novatos talentosos, com dificuldades para se lançar no concorrido mercado das artes e se tornarem conhecidos e valorizados. Foi consultora da ex-Galeria Millenium, um espaço cultural dos mais destacados. Desde o ano de 2003 vem promovendo para que obras de inúmeros artistas plásticos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil participem em famosos e tradicionais salões Oficiais em importantes cidades do exterior como Paris e Cannes, Madri, Lausanne, Nova York e em países da Europa Leste, Budapeste, Bratislava, e Viena, em parceria com a artista plástica Judith Klein.  Está trabalhando para, no futuro, levar nossos artistas plásticos para expor os seus trabalhos em outros centros culturais nos EUA, e em outros países da União Europeia (UE). www.cpousada.com.br.

Vagner Aniceto, Artista e curador de arte. Autodidata, desenvolve uma linha de trabalho contemporâneo, onde mescla o figurativo ao moderno, buscando sua inspiração nos temas do cotidiano, inscrições de culturas antigas, marcas da terra, imagens do subconsciente.

 

Sergio Altit , leiloeiro, está a mais de 30 anos neste mercado, especializado em História da arte pela FAAP, inaugurou em julho de 2018 uma maravilhosa galeria no Morumbi, para receber seus clientes e artistas de leilões, onde modestamente prefere chamar de AG escritório de Arte

 

 

Publicações relacionadas

Leave a Comment