A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), tem dado prioridade à orientação de motoristas antes de qualquer autuação. O objetivo é conscientizar condutores para um trânsito mais seguro, reduzindo infrações e acidentes.
A orientação aos agentes fiscalizadores de trânsito (AFTs) é, num primeiro momento, explicar ao motorista sobre a infração que está cometendo e solicitar ao mesmo a correção imediata da violação. Somente quando não é possível localizar o infrator é efetuado o auto.
“Desta forma, garantimos a ordem e a boa fluidez no trânsito, além de incentivar a prática constante da cidadania entre motoristas e pedestres”, explica o diretor de Trânsito, João Paulo Machado.
Para melhorar ainda mais a fluidez nas ruas, os AFTs atuam, diariamente, em pontos de conflito, como a esquina das ruas Cuiabá e Brasil, no Centro, e na frente de escolas nos horários de entrada e saída de alunos.
A STU, com a fiscalização, também garante o direito de estacionamento nas vagas exclusivas destinadas a pessoas com deficiência e idosos. Nessas vagas é obrigatória a utilização das credenciais, emitidas pelo órgão de trânsito.
Mão dupla
A rua Guarulhos, principal via de acesso entre os bairros Jardim Del Rey e Agudo Romão, voltou a ter mão dupla de direção na última segunda-feira, dia 20. A reivindicação de moradores para esta alteração, atendida pela Prefeitura, é antiga.
Fonte: assessoria